O Portal Educacional é um importante instrumento no universo escolar de nossa ETEC, chega para auxiliar professores e alunos e dar suporte pedagógico durante o ano letivo de 2010.
O Professor-Coordenador durante o ano letivo deve:
Participar das atividades desenvolvidas pela Equipe de Capacitação dos Portais e servir de multiplicador desses conhecimentos dentro da Escola.
Oferecer suporte aos professores e alunos dentro dos laboratórios onde o Portal funcione;
Esclarecer dúvidas de professores e da comunidade escolar em relação aos recursos disponíveis no portal e sobre o projeto;
Coordenar reuniões e oficinas para trocas de experiências sobre o projeto;
Organizar e gerenciar os trabalhos com os monitores-mirins na Escola;
Divulgar as ações do projeto dentro da comunidade escolar;
Acompanhar e registrar as atividades do projeto;
Centralizar, discutir e coletar documentos e materiais (apostilas, atividades, avaliações, relações de senhas para cadastro etc.) referentes ao projeto;
Informar à Coordenação Geral do Projeto, por meio de contatos e relatórios, como o trabalho com o Portal vem sendo desenvolvido.
Apresentar o Portal e suas aplicações à comunidade escolar, através de breve palestra, vídeo ou outra forma adequada à realidade escolar.
Incentivar, desenvolver e sugerir atividades para professores e alunos dentro que otimizem a utilização do Portal na Escola.
Gerenciar a entrega de logins e senhas de acesso de alunos e professores ao Portal.
Organizar horários e cronograma de utilização do Portal dentro dos laboratórios de informática da Escola.
Acompanhar atividades desenvolvidas por professores e alunos, registrando a utilização dos laboratórios com breve relato de ações desenvolvidas.
Realizar reuniões regulares com os professores sobre o uso do portal para troca de experiências.
Registrar as atividades sócio-culturais (projetos, feiras, atividades, entre outros) nos relatórios semestrais.
Gerenciar e registrar atividades, documentos, relatórios e dados estatísticos sobre a utilização do Portal.
Acessar regularmente o portal para verificar atualizações ocorridas em seu conteúdo.
Acompanhar o número de acessos de alunos e professores ao Portal, tendo em vista as metas de utilização determinadas pela CETEC.
Encaminhar sugestões de conteúdos, temas ou projetos ao Portal que possam contribuir para o aprendizado do usuário.
Responder e auxiliar a Coordenação Geral do Portal com relação às solicitações pertinentes ao trabalho com o Portal.
O Projeto Portal Educacional Clickideia, visa à inclusão digital de professores e alunos, introdução de novas tecnologias em sala de aula e proporcione recursos para que o ensino médio de nossa ETEC desenvolva um diferencial e seja evidenciado através de resultados acadêmico, profissional e pessoal.
O responsável pelo Projeto é o Prof Alvarenga.
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